Últimas Notícias > Oficina de Iniciação Teatral – Grupo Borogodó

Oficina de Iniciação Teatral – Grupo Borogodó

28/02/2019

Cartaz Oficina de Iniciação Teatral Borogodó.jpg

A Oficina de Iniciação Teatral consiste em uma prática que tem como foco o desenvolvimento expressivo e coletivo de alunos que almejam ter a sua primeira experiência com as artes cênicas, e que se dará pelo estudo e prática das noções técnicas do teatro como expressão corporal e vocal, improvisação, jogo teatral, treinamento e preparação do ator e construção de cenas. A oficina proporcionará aos alunos uma experiência teatral através de pequenos experimentos cênicos que serão mostrados ao público.
A organização das atividades ao longo do ano se dará em dois módulos, sendo o primeiro de março a julho, e o segundo de agosto a dezembro. Os alunos receberão um certificado de conclusão ao final do curso.

Data(s) e horário(s):
Módulo I: 13 de março a 10 de julho – Toda quarta-feira das 18h30 às 20h30
Módulo II: 14 de agosto a 11 de dezembro – Toda quarta-feira das 18h30 às 20h30
Matrícula: R$ 15,00 / Mensalidade: R$ 85,00

Dinheiro ou cartão de débito/crédito

Contato: Junior Sifuentes
grupodeteatroborogodo@gmail.com

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Sala O Retrato – 4º andar
Rua dos Andradas, nº 1223 – Centro Histórico

Sobre o ministrante:
Junior Sifuentes (DRT 0012699) é bacharel em interpretação teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/2015). É encenador no Grupo de Teatro Borogodó, em que desenvolve atividades artístico-culturais e pedagógicas. Seu trabalho mais recente é o espetáculo teatral “O Misterioso Segredo das Pequeninas Grandes Coisas”, inspirado no crime ambiental de Mariana no de 2015, e que resgata o Folclore, a Cultura Popular e a Literatura Brasileira para dialogar com crianças sobre desenvolvimento socialmente responsável. Enquanto universitário participou de diversos espetáculos teatrais como ator, diretor e dramaturgo. Foi também bolsista de iniciação científica no LAPPAP (Laboratório de Pesquisa em Psicanálise Arte e Política) do Instituto de Psicologia. Foi bolsista no projeto Ópera na UFRGS durante três anos, onde integrou o elenco de duas óperas , Dido e Eneias (Ganhadora do Prêmio Açorianos de Música e diversas outras premiações) e a ópera Orfeu, ambas sob direção de Camila Bauer.