Últimas Notícias > Alessandro Rivellino realiza instalação vivencial SalaR, no CCCEV

Alessandro Rivellino realiza instalação vivencial SalaR, no CCCEV

07/04/2017

salar8.jpg

Alessandro Rivellino realiza instalação vivencial SalaR, no CCCEV

Em passagem por Porto Alegre, o artista multimídia Alessandro Rivellino realizará, junto ao Coletivo Joker e ao Sapedo Arte Menor, uma instalação de curta duração em formato experiencial, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, nos dias 07 e 08 , 11 e 12 de abril (sexta e sábado, terça e quarta).
A instalação SalaR, que estará situada no segundo andar do edifício, propõe o trânsito de pessoas por uma sala com sal grosso, hora vazia e hora na presença de seu corpo. Inspirado na obra de Lygia Clark, Zoé Dagani e Joseph Beuys.

Toda visitação e interação se dá de forma gratuita.

SalaR marca a fase final do curso de Mestrado em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – que corresponde a uma parte da pesquisa desenvolvida pelo artista ao longo de sua trajetória. Investigando performance art, antropologia da performance e butoh ao encontro das artes visuais, a linha do tempo do trabalho está sendo documentada em diversos formatos – texto, vídeo e foto, além das próprias performances realizadas, na rua e fora dela – e pode ser acompanhada pela página fraturexposta.blogspot.com.