Programação

CCCEV apresenta “Milagres”, de Beto Rodrigues

 

CCCEV apresenta “Milagres”, de Beto Rodrigues

Exposição fotográfica que retrata a exuberância do santuário natural de São Miguel dos Milagres, litoral de Alagoas, Maceió, será inaugurada dia 24 de janeiro de 2017, às 19h, na Sala O Arquipélago do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) – Rua dos Andradas 1223 – Centro histórico de Porto Alegre. A Mostra permanece até 04 de março.
O CCCEV funciona de terças às sextas-feiras, das 10h às 19h; e aos sábados das 11h às 18h.

Beto Rodrigues foi conhecer São Miguel dos Milagres através da troca de vivências com os moradores, retratados nas 30 fotografias que compõem esta exposição. São momentos da vida cotidiana da comunidade, na expressão da sua fé, na procissão da festa de São Paulo, do seu ofício - nas redes e na pesca do caranguejo e do polvo, na alegria e brejeirice de suas crianças e em suas paisagens quase intocadas.

São Miguel dos Milagres é um dos mais antigos povoados de Alagoas, a “terra virada para o sol”, na língua tupi-guarani. Famosa por suas praias de águas mansas e cristalinas, o município litorâneo é muito mais que um destino turístico. Não se pode perder de vista que a fonte original da beleza desse paraíso é seu povo, o milagrense.
Luiz Alberto Santos Rodrigues, Beto Rodrigues, é fotógrafo há, aproximadamente, 25 anos. Trabalha no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). Formou-se em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista IPA, em 2013, e pós-graduando (Especialização) em Jornalismo Digital, em 2016, pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS).

As imagens terão valores para aquisição. Informações com Beto Rodrigues durante o período da exposição ou pelo celular 51999693642 e betorodrigues1962@gmail.com

Exposições:
Mosaicografia, coletiva internacional de fotografia em novembro de 2016 em Porto Alegre.
Artecidade, em Março de 2012 com a temática da estatuária de Porto Alegre.
A Leitura, coletiva em outubro de 1998 no Clube do Comércio, em Porto Alegre.
O Mistério da Fé, em novembro de 1993, no Espaço Cultural do Gasômetro, em Porto Alegre

Publicações:
Livro Estatuária e Ideologia, de Arnoldo Doberstein (2012)
3ª Muestra Documentales y Fotografias de América Latina – Albace (2003)

Serviço:
O que: Exposição fotográfica “Milagres”, de Beto Rodrigues
Data e horário: 24 de janeiro às 19h até 04 de março de 2017
Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico de Porto Alegre)

 

Dias e horários
Local Sala O Arquipélago