Aconteceu > Oficina Bordado sobre papel - módulo III

Oficina Bordado sobre papel - módulo III

07/02/2019

Imagem para divulgação.png

Dia 07/02 acontece no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, a oficina de Bordado sobre papel - módulo III, ministrado por Ricardo Rodrigues. A atividade tem o objetivo de apresentar e trabalhar com pontos que simulem plantas e flores, e aplicá-los em um pequeno livreto na parte final da oficina

As plantas e flores têm um papel fundamental no equilíbrio ecológico, mas também carregam um simbolismo muito forte entre seres humanos. Elas habitam memórias afetivas, relembram amores e desamores, povoam jardins e residências. Por conta disso o módulo III da oficina de bordado sobre papel irá estimular o preenchimento de um catálogo botânico particular. Cada participante aprenderá pontos básicos que serão usados para a criação de cinco plantas/flores. Que tal fazer as suas próprias anotações nesse livreto e presentear alguém muito querido?

Programa:
- Apresentar a proposta da oficina
- Ensinar cinco pontos novos e revisitar doisensinados em outros módulos que possam simular flores e plantas
- Estimular a combinação de diferentes pontos para a composição das flores e plantas
- Realizar 7 exercícios práticos para aplicação desses pontos
- Por último, estimular o preenchimento de um pequeno livreto que formará o caderno de botânica individual do aluno.

Material levado pelo ministrante
- Folhas com gramatura 180g/m2 para os exercícios e para confecção do trabalho final
- Linhas de crochê e costura
- Agulha
- Base de perfuração (EVA)
- Livreto já pronto para o exercício final

Investimento: R$ 120,00

Data e horário: 07/02, das 13h às 17h

Inscrições/informações: experimentosimpressos@gmail.com - a inscrição também poderá ser feita na hora

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo - Rua dos Andradas, nº 1223 - Centro Histórico - Mezanino - 1º andar

 

Sobre o ministrante: 

Ricardo Rodrigues

Graduado em Comunicação Social nas habilitações de publicidade e jornalismo. Atualmente trabalha apenas como jornalista, produzindo conteúdo para portais de notícias, impresso e redes sociais. Em 2016 criou o projeto de autopublic ação Experimentos Impressos (Fb.com/ExperimentosImpressos) para editar, imprimir e distribuir textos antigos inéditos. A principal característica é o trabalho manual, em que se destaca, entre outros aspectos, o bordado sobre papel em pôsteres e capas de zines.

Sobre Experimentos Impressos

Experimentos Impressos é um projeto de autopublicação independente criado em março de 2016. A ideia de produzir material impresso surgiu, porem, em 2015. O gosto pelo texto de ficção e a vontade de ver trabalhos no papel gerou a editora. O objetivo é publicar contos, poemas, fanzines, ilustrações e textos jornalísticos em pequena tiragem, valorizando um produto diferenciado, montado a mão e com intervenções criativas (como linha de costura, impressão de ilustrações de forma individual, carimbos, etc).