Aconteceu > Quilombo Montigente apresenta: Um ano sem Almir Guineto

Quilombo Montigente apresenta: Um ano sem Almir Guineto

19/05/2018

CAPA_EVENTO_QUILOMBOmontigente.jpg

Neste sábado, dia 19 de maio, acontece no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo a apresentação do grupo Quilombo Montigente, que recebe as Negras em Canto e o Grupo Puro Samba numa homenagem a um dos maiores nomes do samba brasileiro, Almir Guineto.

Almir será lembrado para sempre por suas obras como "maos", "pixote", "mensagem", "orai por nos", todas elas serão interpretadas por este grande time de artistas: Negras em Canto e Grupo Puro Samba neste maravilhoso show “Um ano sem Almir Guineto”.

Data: 19/05/18
Horário: 20h às 22h
Valor do ingresso: R$ 20,00 (na bilheteira do teatro no dia ou antecipadamente com o elenco)
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2045118385811471/

Contato para mais informações:
Silvana Silvia – 9.9696.7276 – silvanadad72@gmail.com
Gil Collares – 9.8402.4812- gilcolares@gmail.com

Sobre o Coletivo Montigente:

O Coletivo Montigente iniciou seus trabalhos em 2011 na cidade de Porto Alegre. Coordenado por Gil Collares, e a primeira montagem foi “A hora do estudo”, escrito e dirigido por Gil Collares, e fez parte do Projeto de Extensão Teatro é Educação UERGS/2012.
A segunda montagem do Coletivo em 2013 seguiu com Gil Collares na direção e coordenação geral. “A filha da escrava”, texto de Arthur Rocha contou com novo elenco para dar vida a esse texto histórico que revive o período escravocrata da cidade de Porto Alegre e estreou na cidade de Montenegro.
A terceira produção, foi o audacioso Musical Encanto Zumbi, adaptação do clássico Arena Canta Zumbi de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarniere a estreia, foi em janeiro de 2015, e durante a programação da I Mostra Cultural de Verão da Casa de Cultura Mário Quintana no Teatro Bruno Kiefer, superou todas as expectativas. Durante as três primeiras apresentações, o teatro com 180 lugares ficou pequeno, obrigando a produção da CCMQ mandar dezenas de pessoas de volta para casa sem poder assistir o espetáculo.